Abrir um restaurante japonês é o sonho de muitas pessoas, mas será que você realmente sabe o que precisa para começar a empreender? Bruno Barros, proprietário do Satê Sushi Lounge, faz sucesso nesse mercado e tem dicas valiosas para compartilhar.

Confira algumas delas no tópico abaixo!

O que saber antes de abrir um restaurante japonês

Desafios irão surgir

Assim como em qualquer tipo de empreendimento, na montagem e administração de um restaurante desse tipo também surgirão algumas dificuldades, nos mais diversos sentidos.

Por ser que, assim como Bruno, você tenha que lidar com uma concorrência um tanto quanto desleal (considerando a qualidade do que é oferecido em outros estabelecimentos), e aí será a hora de testar suas aptidões como dono de restaurante!

abrindo um restaurante japones

Você precisa ter um diferencial de mercado

Essa, por sinal, é uma das formas de se livrar do problema em relação à concorrência, mencionado acima.

No caso do Satê Sushi Lounge, alguns dos pontos trabalhados como diferenciam incluem a oferta de um atendimento de excelência e venda de vinhos de qualidade para harmonizar com os pratos.

É necessário pensar em tudo como um investimento, e não como um gasto

Quem escolher abrir um restaurante japonês precisa ter em mente que a mão de obra qualificada não costuma ser barata, bem como grande parte dos ingredientes que precisarão estar na cozinha diariamente.

E você não deve encarar esses pontos como gastos, mas sim como investimentos necessários para entregar algo de qualidade para os clientes.

Importante lembrar: o seu preço de venda dependerá no valor pago em seus insumos. Se tratando de um restaurante japonês, portanto, não ache estranho caso esse preço fique um pouco acima do que você imaginou. A cozinha oriental tende a ter um preço mais elevado, e os clientes que realmente a admiram entendem isso.

Conheça mais da história de Bruno Barros e outras dicas que ele tem para compartilhar no vídeo abaixo:

Gostou das dicas?

Lembrando que elas são apenas uma porta de entrada para quem quer abrir um restaurante japonês, e devem estar ao lado de muitas outras iniciativas.

É importante, por exemplo, que você escolha corretamente sua localização e crie uma boa decoração para o estabelecimento. Não precisa ser nada extremamente elaborado, apenas se lembre que de nada adianta ter vontade de atrair e fidelizar clientes se eles chegarão ao seu restaurante e notarem que nada nele, além da comida, remete ao Japão de alguma forma. Tenha ao menos alguns itens pensados com esse propósito, como luminárias ou o uniforme dos garçons, por exemplo.

Conheça mais dicas importantes clicando aqui!

Informações rápidas

clientes

Artigos

sobre 

treinamentos

E-BOOK: O SEGREDO DOS RESTAURANTES DE SUCESSO
CARDÁPIO VENDEDOR
PLANILHAS
ESTOQUE 360º
INSTAGRAM VENDEDOR
Contato

(41) 99679-8647

atendimento@domineseurestaurante.com.br

Ingredientes do Sucesso Consultoria
CNPJ: 27.792.478/0001-58
Av. Sete de Setembro 2775, Curitiba – PR