Você quer MUITO empreender, mas não faz ideia de por onde pode começar? Que tal começar descobrindo como montar uma pizzaria delivery? Esse é um tipo de negócio que tem tudo para dar certo, contando ainda com algumas vantagens como não precisar ter um imóvel grande ou contratar diversas pessoas para cuidar do atendimento.

Ficou curioso?

Veja no decorrer desse artigo como esse tipo de pizzaria pode sair do papel e virar uma realidade.

O sucesso das pizzas no Brasil

Aliás, por falar em como montar uma pizzaria delivery, você já parou para pensar que esse negócio tem tudo para ser um sucesso justamente por trabalhar com um dos alimentos mais amados pelos brasileiros?

Sim: a pizza é uma paixão nacional, não há como negar. Pare para refletir sobre sua própria cidade e quantas pizzarias existem nela, ou quantas pizzas sua família consome por mês… Somente no estado de São Paulo são consumidas mais de 570 mil POR DIA.

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É muita pizza, não é mesmo? Essa informação foi publicada no Portal G1 junto a outros dois dados importantes: a produção diária a nível nacional é de 1 milhão de pizzas, e juntos todos nós gastamos mais de R$20 bilhões com o consumo do alimento.

Logo, para quem quer saber como montar uma pizzaria delivery o sucesso já parece certo, mas, como em todo negócio, é preciso seguir alguns passos para garantir que tudo será como esperado.

Falaremos sobre os principais a seguir.

As principais vantagens e dicas de como montar uma pizzaria delivery

Toda ideia precisa de muito planejamento para sair do papel, e com uma pizzaria delivery não seria diferente.

Na hora de montar esse planejamento, porém, você encontrará algumas vantagens que não existem na montagem de uma pizzaria tradicional, e é também a elas que nossas dicas se referem:

Móveis e equipamentos

Sem os equipamentos certos é impossível começar, então faça um levantamento de tudo o que precisará comprar, o que já te dará uma ideia de qual será seu investimento total. Forno (tradicional ou a lenha), computador, geladeira, freezer e processador de alimentos são alguns dos itens indispensáveis, junto a outro primordial: as embalagens para as pizzas.

No que diz respeito aos móveis, a boa notícia é que o investimento não será tão grande, afinal você não precisará de mesas para atender os clientes, por exemplo. Mas pense nos seus funcionários e o que é preciso para o conforto DELES, como cadeiras ou sofá para os entregadores enquanto aguardam a próxima entrega.

Localização

Via de regra, quem busca saber como montar uma pizzaria delivery pensa que só terá sucesso nas grandes cidades, o que não é verdade. Claro que é preciso fazer uma pesquisa em sua cidade para saber se há reais chances de lucro, mas escolher a localização correta já é meio caminho andado.

Tendo escolhido o imóvel, analise ainda a distância máxima que será atendida, para poder informar aos clientes quais bairros sua pizzaria irá atender.

A vantagem, aqui, é que esse imóvel não precisa ser grande, tendo somente que acomodar sua operação.

Equipe

E se o imóvel não precisa ser grande por se tratar de somente delivery, sua equipe também não precisa (pelo menos não no início).

Para uma operação simples, pode ser possível trabalhar até mesmo com uma única pessoa atendendo os pedidos e um ou dois entregadores, além da equipe que cuidará do preparo das pizzas.

Sem dúvidas é uma vantagem, mas atente-se para o fato de que essa equipe precisa estar MUITO bem treinada, principalmente os atendentes e entregadores, pois é com eles que seus clientes terão contato.

Como fazer com que sua pizzaria delivery dê certo de verdade

Agora você já conhece as principais dicas e vantagens de como montar uma pizzaria delivery, então o próximo passo é saber como fazer com que ela realmente dê certo e não acabe com as portas fechadas em poucos meses.

O primeiro ponto, já mencionado acima, é manter sua equipe motivada e bem treinada, para que passe para os clientes a melhor impressão possível. Ela que irá representar sua marca, lembre-se disso.

Atrair e fidelizar esses clientes com algumas estratégias também é importante, e nossas dicas nesse contexto são:

Crie promoções criativas

Essas promoções são importantes principalmente para te ajudar a ter mais movimento em dias não convencionais para pedidos, como os de começo e meio de semana.

Você já reparou que muitas pizzarias dão bons descontos e criam promoções para o período de segunda a quinta-feira? É justamente pensando em vender mais e estimular as pessoas a adquirirem o hábito de comer pizza não só nos finais de semana.

Aposte na fidelização

Você também deve pensar em maneiras de fidelizar seus clientes e gerar pedidos recorrentes. Na dúvida sobre qual caminho seguir, faça o que outros estabelecimentos já fazem.

O uso do cartão fidelidade, no qual a cada 10 pizzas uma é grátis, é uma ótima forma de começar.

Faça parte dos aplicativos de entrega

iFood e Uber Eats são uma ótima ferramenta de venda e divulgação, sabia?

O único “porém” é que eles podem não estar disponíveis na sua cidade, mas aí vem a chance de você inovar e criar seu próprio aplicativo, livre de pagamento de taxas e concorrência.

Aplique o preço certo às suas pizzas

Colocar um preço baixo demais nem sempre é a forma mais inteligente de atrair e manter clientes, bem como colocar um preço alto não será sinal de lucratividade.

É importante que você cobre o que é justo tanto para o SEU NEGÓCIO quanto para os seus clientes, e só é possível fazer isso através do uso da Ficha Técnica, ferramenta que também irá te ajudar na produção padronizada de suas pizzas.

Entre os materiais mais indicados para quem está começando, além do ebook O Segredo dos Restaurantes de Sucesso, recomendamos o Treinamento Cardápio Vendedor, que é justamente onde você aprenderá a aplicar a precificação CORRETA em todos os itens vendidos.

Pronto!

Agora você sabe como montar uma pizzaria delivery e o que fazer para que ela seja realmente um sucesso, restando apenas COMEÇAR. Nossa dica é que você comece clicando no link acima para conhecer o treinamento e tudo que ele fará pelo seu negócio. Se ficar com qualquer dúvida, é só entrar em contato.

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