Entenda como você pode usar o Instagram para divulgar o seu restaurante. Você não pode deixar de usar essa ferramenta fantástica e melhor ainda gratuita de publicidade para o seu negócio.
As pessoas gostam de comida. As pessoas gostam de cozinhar, e as pessoas gostam de ver a comida. E você sabe o que mais as pessoas gostam? As pessoas gostam de tirar selfies (tirar fotos de si mesmas). Você sabe o que as pessoas gostam ainda mais do que tirar fotos de si mesmas? Tirar fotos de si mesmas fazendo algo legal, como um jantar fora ou tomando uma bebida no bar, em uma viagem, etc… E é aí que entra o Instagram.
Este aplicativo de fotos, projetado para smartphones, permite aos usuários tirarem fotos e postá-las instantaneamente, e os restaurantes podem tirar proveito dessa situação de várias maneiras.
Entenda mais a seguir.
O que saber para divulgar o seu restaurante no Instagram
Então, o que é Instagram?
O Instagram é um aplicativo de fotos que está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.
A diferença no uso do Instagram para tirar fotos em relação à sua câmera normal é que ele permite que você siga os perfis de outros usuários e que eles postam e você pode ser seguido por esses usuários (ou outros usuários) também.
Use o Instagram de forma inteligente para atrair clientes
Sites de mídia social revolucionaram a forma como os restaurantes anunciam. Você não deve deixar de usar os meios de comunicação e marketing tradicionais, assim como também não deve deixar de ingressar no marketing do futuro que tem crescido a cada dia, o marketing digital.
Você pode usar um conteúdo que iria trabalhar para um anúncio impresso e aproveita-lo também em sua página no Facebook e seu perfil no Instagram. Simples assim.
No momento da publicação desse artigo (fevereiro de 2017) fizemos uma pesquisa rápida no Instagram pela #starbucks e sabe quantas fotos públicas postadas existem? Simplesmente 26.439.832 e #mcdonalds – 3.719.781 fotos públicas.
É uma propaganda e tanto não é?
O poder do uso do Instagram em seu restaurante
Tão importante quanto ter seu perfil nas redes sociais para divulgar sua empresa, marca, negócio ou produto, mais é que você faça a manutenção diária da página, publicando conteúdo com frequência e respondendo às mensagens, principalmente as críticas. Demorar em responder uma crítica pode influenciar outros clientes negativamente.
O primeiro passo para isso é fazer com que sua página seja encontrada por seu público alvo, seja organicamente ou de forma patrocinada. Aproveite os cartões de fidelidade e a divulgação de promoções para apresentar a página de seu estabelecimento nas redes sociais.
Leia também esse artigo: Como tirar proveito do wi fi social em seu restaurante
Ofereça incentivos para seus clientes postarem selfies
Alguns restaurantes incentivam as pessoas a fazer o check-in no Instagram ou Facebook, a fim de receber descontos, cupons ou participar em concursos.
Incentivar os clientes para promoverem o seu restaurante através de suas próprias fotos e check-ins é uma forma eficaz e, para não mencionar, uma maneira gratuita para anunciar o seu restaurante.
Então, o que isso tudo significa? Que seu restaurante estará a frente se tiver um perfil no Instagram e nas demais mídias sociais. Mas lembre-se, não basta ter um perfil e nunca atualiza-lo. Pense nisso!
E você pode aprender as melhores estratégias para atualizar a página do seu restaurante em um curso único criado para ajudar os empreendedores do segmento de alimentação e bebidas: o Treinamento Instagram Vendedor!
Você sabe, por exemplo:
- Quais itens devem estar na bio do seu negócio?
- Qual a frequência ideal de postagens no feed?
- Como utilizar ferramentas como stories e Reels para criar conexão com seu público?
- Como tirar fotos espetaculares sem ter um equipamento profissional?
- Como usar apelos como o food porn para gerar desejo de compra?
Se suas respostas foram negativas, esse treinamento também foi feito para você, pois ensina tudo sobre cada um desses pontos e muitos outros que irão fazer toda a diferença na hora de divulgar o seu restaurante.
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