É impossível falar de um estabelecimento de alimentação sem falar, também, do atendimento ao cliente e sua importância no dia a dia do negócio. E se você é proprietário de um estabelecimento desse tipo, ou mesmo se trabalha na linha de frente atendendo as pessoas, chegou ao artigo certo: aqui, você aprenderá os principais ensinamentos do Garçom Holanda, que atua há 40 anos na área!
Continue a leitura até o final!
Ensinamentos do Garçom Holanda para estabelecimento e profissionais da Alimentação Fora do Lar
Qualificação é fundamental
Quem deseja ser reconhecido pelo bom atendimento deve focar não só na experiência, mas também na qualificação.
E, nesse ponto, vale investir tanto em cursos gerais de atendimento ao cliente quanto em outros mais específicos, como os que ensinam sobre vinhos. Com eles, é possível surpreender os clientes cada vez mais!
Essa não deve ser uma profissão subestimada
Não é raro encontrar, mesmo no nosso meio, quem acredite que essa profissão tem menos valor quando comparada a outras.
Mas, atenção: seja você um garçom ou um empreendedor do segmento da alimentação, não pense dessa forma. Muito pelo contrário: atuar no atendimento, principalmente por vários anos, como o Garçom Holanda, não é para qualquer um. Quem ingressa e se mantém nesse trabalho tem tanto valor, ou mais, que outros profissionais, principalmente por serem pessoas especialistas em atender bem e transformar cada atendimento em vendas e fidelização.
O foco deve estar presente em cada atendimento
Muitas pessoas começam a trabalhar como garçom sem necessariamente terem intenção de ficar por anos na profissão, e não há nenhum problema nisso.
O que o profissional precisa, porém, é se lembrar de que enquanto estiver atuando, estará também representando a empresa diante do cliente, muitas vezes sendo o único ponto de contato entre os dois. Logo, é importante ter foco em cada atendimento e jamais deixar de atender bem pelo simples fato de que não pensa em ficar ali por muito tempo.
Conheça mais dicas do Garçom Holanda no vídeo abaixo:
Gostou desse conteúdo?
Temos certeza de que ele te ajudou, independente do tipo de negócio de alimentação em que você atua e a posição que ocupa (garçom ou gerente/proprietário). Afinal, são dicas valiosas de quem possui anos de estrada, não é mesmo?
Aproveite para conhecer outras dicas: nosso blog está repleto de conteúdos sobre os mais diversos assuntos que envolvem bares, restaurantes, pizzarias e estabelecimentos similares.
Clique aqui para conhecê-lo e escolher o próximo artigo que será lido. Se ficar com qualquer tipo de dúvida e precisar falar com a nossa equipe, é só clicar nesse link e iniciaremos uma conversa, combinado?