Pode ser que, na verdade, você esteja se perguntando se realmente vale a pena criar um plano de marketing para restaurante, uma vez que, num primeiro momento, essa tarefa parece ser extremamente trabalhosa.
Existem, na verdade, muitas respostas que poderíamos te dar, e uma delas é: você deve investir nessa iniciativa pelo simples fato de que só assim sua marca ficará conhecida como merece.
Para te ajudar nesse processo, trouxemos 3 dicas básicas que devem ser seguidas.
Confira abaixo.
3 dicas para criar um plano de marketing para restaurante
Tenha uma identidade visual bem trabalhada
É muito fácil, para quem tem ou deseja ter um restaurante, pensar no conceito que deseja trabalhar e no nome que irá impactar mais, por exemplo. Porém, na hora de tirar tudo isso do papel, é fundamental ter a ajuda de um profissional.
Somente assim você poderá colocar em prática também todas as ações que desejar. Afinal, uma marca bem construída é a base de tudo.
Atente-se à sua fachada
Essa dica pode parecer um pouco estranha, mas pare e pense por um minuto no impacto que sua fachada tem sobre seus clientes.
Ela é imponente? Traduz sua Identidade? Realmente irá ser convidativa para quem chegar ao estabelecimento após ver algum anúncio seu nas redes sociais, por exemplo?
Pense nela como se fosse um outdoor que está sempre disponível!
Esteja nas redes sociais
É impossível falar da criação de um plano de marketing para restaurante sem citarmos essa inciativa.
Afinal, tanto seus concorrentes quanto seus clientes e potenciais clientes estão utilizando perfis no Instagram, por exemplo, diariamente. E você também deve estar lá!
Aliás: aquela ajuda profissional que mencionamos no início do artigo também se faz necessária nessa hora, principalmente no que diz respeito a fotos de qualidade.
Entenda mais sobre isso no vídeo abaixo:
E por falar em Instagram…
Um plano de marketing para restaurante que se preze deve ser constante e focado em resultados, por isso é importante que você, ao usar o Instagram, saiba:
- Criar um perfil profissional, com todas as informações importantes;
- Alimentar seu feed com frequência;
- Utilizar de forma criativa recursos como Reels e stories;
- Saber interagir com seguidores e clientes, ente outras coisas.
E, acredite: nada disso é complicado! Até mesmo as fotos podem ser tiradas de forma mais simples, caso você não tenha um profissional para te ajudar ou equipamentos profissionais à disposição. Basta ter criatividade e saber usar o que você tem da melhor forma, como ensina um dos mentores do Treinamento Instagram Vendedor.
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