Se quiser ir rápido, vá sozinho. Mas, se quiser ir longe, vá acompanhado. Você com certeza já ouviu alguma variação dessa frase, mas talvez não tenha percebido o quanto ela é importante para quem precisa sair da crise e não está encontrando saída.

Ela traduz muito bem, também, o conceito de co-branding, sobre o qual falaremos nesse artigo.

Entenda melhor nos próximos tópicos!

O que é co-branding

Explicando de forma simples e resumida, o co-branding nada mais é do que a junção de duas ou mais marcas para a realização de uma ação em comum, que vise chegar a um mesmo resultado para todos.

Nesse contexto entram as mais diversas ações e, de fato, quando bem trabalhado o co-branding tem apenas benefícios a oferecer para todos os envolvidos.

Como o co-branding pode te ajudar a sair da crise

Nos momentos de crise, grandes são as chances de termos que cortar gastos e procurar por alternativas que gerem mais dinheiro e retorno rápido, não é mesmo?

E é aí que o co-branding entra. Afinal, como diz o ditado, “duas cabeças pensam melhor que uma”, então por que não se juntar a outros estabelecimentos para, juntos, chegarem a uma solução?

Vamos a um exemplo:

Você precisa aumentar o número de vendas em seu restaurante para conseguir sair da crise, e notou que uma cafeteria próxima também está em busca de mais vendas.

parceria entre restaurante e cafeteria para sair da crise

Uma solução simples, nesse caso, seria unir forças e criar uma ação conjunta, na qual o cliente que fizer uma refeição com você ganhará um cupom para a compra de um café. E o cliente que fizer a compra de um item na cafeteria em questão ganhará um cupom para um almoço ou jantar em seu estabelecimento.

Obviamente, algumas variáveis precisariam ser ajustadas, mas esse é um exemplo claro de co-branding.

Confira outro no vídeo abaixo:

Um cuidado importante ao adotar o co-branding

Usar o co-branding como estratégia é, de fato, uma boa iniciativa. Porém, é preciso se atentar aos números gerados a partir disso.

Principalmente se seu objetivo é sair da crise, será seu dever controlar cada venda realizada, principalmente aquelas via cartão, para que nada passe despercebido e afete seu faturamento no fim do mês ou do período estipulado (lembrando que nenhuma ação ou promoção deve durar por muito tempo).

Para ter mais facilidade nesse processo, utilize as Planilhas de Gestão Financeiras que criamos justamente para ajudar os donos e gerentes de restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação a terem controle total de tudo o que entra em seus caixas.

Clique no link acima para saber mais sobre elas, e não deixe de nos procurar caso tenha qualquer dúvida. É só clicar aqui.

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